No passado dia 29 de Maio de 2014, a LouresGráfica / BigUp esteve presente na Gala dos Prémios Papies 2014 realizada no Casino da Figueira da Foz, conquistando três grandes prémios nas categorias: “Embalagens”, “Inovação Gráfica” e “Displays de Ponto de Venda e Cartonagem”. Prémios esses que têm como objectivo premiar os melhores trabalhos gráficos, cuja entidade promotora é a Pixelpower, editora da revista doPapel.
Na categoria “Embalagem”, os critérios que o júri teve em conta para a premiação foi o trabalho mais criativo, com melhor impressão em acabamento de embalagens em papel, cartão, flexíveis, plásticos, vidro, madeira e metal impressos.
Na categoria “Inovação Gráfica”, o júri teve em conta os trabalhos que representaram um aproveitamento mais criativo e original dos vários processos gráficos.
Para a categoria “Displays de Ponto de Venda e Cartonagem” foi premiado o melhor trabalho de cartonagem e ponto de venda realizados em cartolinas ou cartões planos.
Através do “Kit de Natal LouresGráfica”, conquistámos os grandes prémios das categorias “Embalagem” e “Inovação Gráfica”, enquanto a categoria “Displays e Ponto de Venda e Cartonogem” foi conquistada através do trabalho “Carrossel” desenvolvido para o cliente Pierre-Fabre.
Conquistámos também uma Menção Honrosa na categoria “Verniz”, que premiou os trabalhos que representaram um aproveitamento mais criativo e original da utilização de verniz, com o trabalho “Brochura Sonae Sierra” desenvolvido para o cliente Ativism.
Reforçando ainda que este Kit de Natal –LouresGráfica foi a prémio no concurso dos prémios Lusos 3º trimestre, que premeiam o melhor da comunicação criativa.
Este concurso envolvia todos os países que possuem a língua oficial portuguesa (Brasil, Angola, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal).
A concorrência era forte, uma vez que as agências do Brasil, em particular, são consideradas das melhores em termos de comunicação e criatividade. Entre 1000 participações de trabalhos e 70 agências, o Kit de Natal conquistou o bronze na sub-categoria Packaging, posicionando assim a BigUp/LouresGráfica no 3º lugar das agências Lusas.
Todos os trabalhos que foram a prémio têm o Design BigUp e a Concepção LouresGráfica.