Catálogos variados, portfólio de marcas, manuais com fichas de produto e até calendários de secretária são algumas das peças mais características que contêm a possibilidade de cortantes em índice. br>
Permitindo uma organização metódica e um fácil acesso ao que procuramos, uma peça de comunicação com este tipo de cortante é manualmente apetecível, uma vez que temos o impulso de a manusear e perceber as diferenças segmentadas e delineadas pelos cortantes, permitindo assim a interacção visual e táctil com a(s) diferente(s) marca(s).
A utilização desta prática, apesar de tornar-se intuitiva através do índice remissivo, habitualmente apresenta uma paleta de cores diversificada para que captemos diferenças e a organização de informação, a sua hierarquia e estrutura. Esta torna-se ‘sublinhada’ pelo cortante dos separadores, que permitem ao utilizador a navegação ao longo da informação e imagens indexadas.
A premissa de ter cortantes em índice é uma realidade diária no print, e também na web, ainda que de outra forma para conferir a tridimensionalidade visual. br>
Facilmente adaptável a várias soluções que necessitem estruturar informação de marca(s) e produto(s), este elemento criativo que muitas vezes nos passa despecebido, mas que alia as suas várias vantagens à possibilidade de enobrecer a peça de comunicação através da sua aplicação em vários materiais, formatos e diferentes tipos de acabamento.